Página Inicial > Notícias > Grupo Juvenil...celebra 35 anos

Grupo Juvenil de Vila de Punhe distinguido como “Instituição de Mérito” no dia em que celebra 35 anos

26 Outubro 2020

O Grupo Juvenil de Vila de Punhe foi distinguido, no dia em que assinalou 35 anos de existência, com o título honorífico de “Instituição de Mérito” do Município de Viana do Castelo. Em dia de comemoração, o Presidente e o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcaram presença na inauguração e bênção das novas instalações do Grupo Juvenil, empreitada financiada pelo Município.


O edil vianense, José Maria Costa referiu que Viana do Castelo “é um Município amigo do desporto” e que acredita que “apoiar associações desportivas e atletas é fundamental, assumindo-se como um verdadeiro ato de cidadania”. Por isso, considerou que este foi “um dia de festa” que visa contribuir para o desenvolvimento desportivo e humano de todos os atletas e jovens que integram a coletividade.


O Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, António Costa, confirmou que “o sonho se tornou realidade”, face à antiga sede “decadente” que ocupavam, mas que nunca impediu os jovens de terem “bons resultados desportivos e vontade de participar”.


Já o Presidente da Direção do Grupo Juvenil de Vila de Punhe, Manuel Martins, defendeu que “os atletas de grande nível que já passaram e passam pelo clube são a motivação necessária” para que a coletividade trabalhe dia após-dia, mas referiu que “o novo edifício magnífico” que agora gerem se apresenta como uma “chama grande” que motiva atletas, treinadores e dirigentes.


O Grupo Juvenil de Vila de Punhe foi constituído a 25 de outubro de 1985, dedicando-se à prática de vários desportos e atividades, como a prática do atletismo, da ginástica e do judo, contando ainda com participações em torneios de ténis de mesa, xadrez, damas, malha, futebol de cinco e tiro ao alvo. A coletividade dedica-se ainda à organização de magustos, exposições, sessões de cinema, de música, de teatro, desfolhadas e jogos tradicionais, entre outros.