Página Inicial > Notícias > Grupo de...colaboradores

Grupo de assistência técnica instalou-se na Zona Industrial do Neiva e já conta com 140 colaboradores

06 Março 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na inauguração da multinacional francesa Solutions 30 Portugal SA, empresa de prestação de serviços para novas tecnologias que começou a laborar há meio ano e que já conta com 140 colaboradores. A empresa funciona como um centro de competências para o grupo Solutions 30, centralizando em Portugal os serviços partilhados nas áreas de recursos humanos, contabilidade, financeira e logística e, até ao mês de junho, deverá contratar mais 80 funcionários com a ampliação do espaço, num investimento global superior a 750 mil euros.


O administrador da Solutions 30 Portugal, João Martinho, anunciou que a empresa vai ampliar ainda no primeiro semestre 2019 as instalações de Viana do Castelo, com mais 350 metros quadrados, para poder recrutar mais oito dezenas de trabalhadores, em áreas como os recursos humanos, financeira, contabilidade, informática, entre outras.


Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, indicou que até final do primeiro semestre deste ano ficará concluído o projeto de requalificação da segunda fase da Zona Industrial do Neiva e que, até final do ano, ao abrigo da descentralização de competências para os municípios, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho irá lançar a concurso uma nova concessão dos transportes coletivos na região, para facilitar o acesso dos funcionários às diferentes empresas.


O grupo nasceu em outubro de 2003, sob a marca PC30, em França. Atualmente, tem sede no Luxemburgo, sendo líder europeu no campo da assistência técnica, com 7 milhões de intervenções por ano, nos diversos setores de atividades onde opera, organizadas em torno de uma rede de técnicos locais. A Solutions30 cobre França, Itália, Benelux, Alemanha, Portugal e Espanha.

O grupo francês terminou o ano de 2018 com um volume de negócio de 440 milhões de euros, mais de 7.000 colaboradores, em sete países, com um crescimento sustentado a dois dígitos, nos últimos 10 anos.


A empresa está atualmente a estudar oportunidades de investimento no mercado nacional em áreas e setores de atividade onde já opera nos restantes países, devendo concretizar a primeira aquisição ainda no ano de 2019.