Página Inicial > Notícias > Grupo de...do Castelo

Grupo de arquitetos coreanos visitou Centro Cultural de Viana do Castelo

11 Julho 2019

Um grupo de cerca de 30 coreanos, incluindo mais de duas dezenas de arquitetos, visitou ontem o Centro Cultural de Viana do Castelo para conhecer a infraestrutura desenhada pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. A visita aconteceu no âmbito da Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo, que pretende contribuir para a divulgação internacional do concelho.


O Centro Cultural, vocacionado para eventos culturais e desportivos municipais e supramunicipais, tem uma área de implantação de 3.792 metros quadrados com 70,1 metros de comprimento, 54,1 metros de largura e 9,12 metros de altura. Situado junto ao rio Lima, está preparado para acolher eventos de grande dimensão, como festivais de música, concertos, congressos, exposições e feiras.


A capacidade do equipamento é de cerca de 2.000 pessoas, podendo o número aumentar nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé. Para congressos e espetáculos, tem um palco com 15 por 5 metros, com capacidade de extensão até 15 por 15 metros, de acordo com as necessidades específicas de cada evento.


Com variadas valências, o edifício está localizado num espaço privilegiado da frente ribeirinha e constitui a nova centralidade cultural do Alto Minho. Foi inaugurado no dia 14 de julho de 2013 e, desde esse dia, tem recebido grandes espetáculos e eventos diversos.