Página Inicial > Notícias > Gala de Abertura...de Miranda

Gala de Abertura do Eurosaf no Teatro Municipal Sá de Miranda

18 Setembro 2014

O Teatro Municipal Sá de Miranda foi o local escolhido para a gala de abertura do Eurosaf Match Race – Campeonato Europeu de Juventude, que decorre até sábado em Viana do Castelo. O evento junta mais de meia centena de velejadores que compete entre si pelo título europeu e que, pela primeira vez, se realiza em Viana do Castelo.

A regata consiste numa competição entre dois barcos idênticos em sistema eliminatório até ficarem somente duas equipas que disputarão o título, sendo que o objetivo é ser o primeiro a cruzar a linha de chegada e fazendo com que o outro tenha penalizações e com isso se ganhe vantagem.

A prova, de aproximadamente 20 minutos, é organizada pela Federação Europeia de Vela - European Sailing Federation, Clube de Vela de Viana do Castelo e Federação Portuguesa de Vela e contará com 12 equipas com 48 velejadores de nove países (Portugal, Finlândia, Itália, Suécia, França, Suíça, Alemanha, Rússia e Grã-Bretanha).

Ontem, primeiro dia do evento, decorreu a gala de abertura, que contou com a presença de representantes do Eurosaf e do Presidente da Federação Europeia de Vela que, nas suas intervenções, destacaram o trabalho desenvolvido pelo Município de Viana do Castelo e pelos clubes na promoção dos desportos náuticos, tendo ainda enaltecido as excelentes condições que Viana do Castelo dispõe para a realização de eventos internacionais no domínio da náutica, designadamente pela qualidade das infraestruturas e organização e acolhimento da cidade.

Já o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, aproveitou para dar as boas vindas às delegações e agradeceu às entidades nacionais e europeias de vela a confiança demonstrada pela cidade e pelo clube para a realização destes eventos.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo