Página Inicial > Notícias > Fundação...aniversário

Fundação Maestro José Pedro assinala 36.º aniversário

25 Novembro 2011

IMG_5521A Fundação Maestro José Pedro vai assinalar, no próximo dia 27 (domingo), o seu 36.º aniversário com um espectáculo de rua na Praça da República (Viana do Castelo) a partir das 10h30. As actuações estão a cargo dos grupos da fundação, nomeadamente a Banda de Gaiteiros, o Ensemble de Saxofones e o grupo “Pankas”.

A Fundação de Cultura Juvenil Maestro José Pedro presta um valioso serviço de formação artística aos jovens vianenses, como alfobre de instrumentistas e de amadores teatrais, mas, também, como activo agente de animação cultural da cidade.

A sua notável actividade foi idealizada pelo Maestro José Pedro, impulsionador da, então, Escola de Música e, depois, Centro de Cultura Juvenil, personalidade que devotou grande parte da sua vida a apaixonar os jovens vianenses pela música.

A Fundação inclui uma Orquestra Ligeira de qualidade e uma Banda de Gaiteiros que, pela propriedade de apresentação, pela originalidade da indumentária, baseada nos bordados e no ouro de Viana, e pelo seu vibrante repertório, é um dos novos agentes de animação mais procurados. Mais recentemente, nasceram novos grupos, como o Pankas, que se apresentam ao público em Viana do Castelo.

 

Viana do Castelo, 25 de Novembro de 2011  

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo