Página Inicial > Notícias > Francisco...2011 da AMPV

Francisco Sampaio recebe Prémio Personalidade do Ano 2011 da AMPV

27 Abril 2012

 O embaixador da Cidade do Vinho 2011 vai ser agraciado, na próxima segunda-feira no Cartaxo, com o Prémio Personalidade do Ano 2011 pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.  A sessão, que integra as comemorações do aniversário desta entidade, vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O prémio pretende homenagear uma personalidade que, pela relevância do seu trabalho, se destacou na área do Vinho. A AMPV tem em conta o trabalho desenvolvido por Francisco Sampaio nos últimos anos na divulgação e promoção do turismo, da gastronomia e dos vinhos portugueses, relevando igualmente o trabalho desenvolvido como Embaixador da Cidade do Vinho 2011 (Viana do Castelo).

Para homenagear Francisco Sampaio, o Presidente da Câmara Municipal desloca-se na próxima segunda-feira ao Cartaxo onde decorre a cerimónia e o seminário “O Poder Local, o Vinho e o Mundo Rural”, onde será orador.

Recorde-se que Viana do Castelo foi, em 2011, Cidade do Vinho, por decisão do Conselho Directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e tendo em conta “critérios de qualidade, nomeadamente pelo programa de actividades apresentado, pelas parcerias e pela envolvência na sociedade civil local ao projecto, que releva o vinho enquanto valor de desenvolvimento económico e de preservação da tradição e cultura portuguesas”.

Na altura, pela qualidade e dedicação, foi nomeado Francisco Sampaio embaixador da Cidade do Vinho, que agora vê mais uma vez reconhecido o seu trabalho.

            Viana do Castelo, 27 de Abril de 2012                            

   Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo