Página Inicial > Notícias > Focus Group...Educativos

Focus Group da Agenda da Inovação 2030 debateu tema do Património, Cultura e Recursos Educativos

12 Março 2021

Um conjunto de entidades diversas ligadas à área da cultura, educação e património esteve reunida, em formato digital, com a vereadora Carlota Borges para analisar o tema do património, da cultura e dos recursos educativos, no âmbito das discussões dos Focus Group para a criação da Agenda da Inovação Viana 2030 que estão a ser levadas a cabo.


O focus group, que tem como objetivo “a auscultação de diversos agentes do concelho de forma a que o documento final reflita a visão dos munícipes, das entidades, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho”, abordou diversas questões como os projetos futuros, os apoios, a investigação e inovação e a diversificação da oferta cultural. As parceiras entre escolas, associações culturais e empresas foi também um tema abordado, o forte potencial do turismo cultural, a importância da preservação do património e a mobilidade foram outros aspetos abordados neste novo focus group da Agenda da Inovação.


De sublinhar que é objetivo da Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado. O documento deverá refletir a visão dos munícipes, das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho.


O documento será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.