Página Inicial > Notícias > Festival...de agosto

Festival Música à Sua Porta anima Porta Mexia Galvão dias 2, 3 e 4 de agosto

30 Julho 2018

Entre os dias 2, 3 e 4 de agosto, Viana do Castelo acolhe a IV edição do Festival Música à Sua Porta, que promete encher a Porta Mexia Galvão das sonoridades mais clássicas e eruditas, em concertos que acontecem sempre às 22h00. Numa organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o evento é de entrada livre e conta com a Orquestra Con Spirito, o maestro Paulo Areias, e os solistas Luís Pipa (piano), Filipa Lima (flauta), Leonor Maia (harpa) e Luís Domingues (trompa).


Este evento pretende não só divulgar a música erudita, mas também trazê-la à sua porta, tornando-a acessível a todo o tipo de público. Na tentativa de desconstruir a ideia de que a música erudita está confinada a espaços de concerto muito específicos e elitistas, este festival convida o público a assistir a três concertos ao ar livre e num local místico da cidade de Viana do Castelo: a Porta Mexia Galvão.

O maestro vianense Paulo Areias e a Orquestra Com Spirito, composta por músicos profissionais e na sua grande maioria oriundos do concelho de Viana do Castelo, prometem, uma vez mais, apresentar-se com elevado nível artístico e continuar a surpreender o já fiel público deste festival.

O primeiro concerto acontece na noite de 2 de agosto, quinta-feira, com Luís Pipa ao piano, tocando Beethoven e Mozart. Na noite seguinte, 3 de agosto, é a vez de Luís Domingues tocar a trompa, com obras de Mozart, acompanhado pela Orquestra Con Spirito, seguido de Filipa Lima na flauta e Leonor Maia na harpa, também com orquestra a acompanhar. No sábado, 4 de agosto, serão apresentadas “As Hebridas”, de F. Mendelssohn, e obras de Beethoven.