Página Inicial > Notícias > Feirão no...aglomerações

Feirão no Terrado do Mercado Municipal com produtores divididos por três dias para evitar aglomerações

07 Maio 2020

Pelo menos durante o mês de maio, os produtores terão dias definidos para exercer a sua atividade no Terrado do Mercado Municipal, numa medida tomada para evitar aglomeração de comerciantes e clientes, tendo sido definido um limite máximo de 28 produtores agrícolas em cada um dos dias, de maneira a garantir as regras definidas pela Direção Geral da Saúde (DGS).


Para garantir a distribuição equitativa, foi realizado um sorteio com a presença de representante da Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo e de um júri composto pela Vereadora dos Serviços Urbanos da Câmara Municipal e por dois chefes de divisão do Município. Assim, a partir de 12 de maio, o feirão no Terrado será promovido às terças, quintas e sextas-feiras, nos horários habituais, sendo que a cada produtor foi atribuído um dia, de acordo com o sorteio.


No caso de se verificar necessário prolongar esta medida para além do mês de maio, haverá uma rotatividade mensal dos produtores agrícolas, ou seja, em cada mês, cada um dos produtores poderá vender num dos dias da semana, conforme definido em sorteio.


A utilização do espaço do terrado nestes termos está isenta do pagamento de qualquer taxa de ocupação até que seja reposta a normalidade.