Página Inicial > Notícias > Feira Medieval...crescendo

Feira Medieval de Viana do Castelo em crescendo

20 Junho 2013

A sexta edição da Feira Medieval de Viana do Castelo, organizada pela Vianafestas em colaboração com a Câmara Municipal, alargou o seu espaço de ação mas também cresceu em número de inscrições e participações. O evento terminou com uma “participação especial” de D. Manuel I em Viana do Castelo, assinalando assim o Dia do Foral, a comemorar 755 anos.

A feira, que cada vez mais se assume como um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes característicos da Idade Média, retratou acontecimentos ou tradições de carácter local ou regional, fundamentados em documentação ou outros elementos da história local.

Mais uma vez marcaram artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares, que transformaram o casco histórico da cidade de Viana do Castelo, num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de comes e bebes, sendo que a afluência de público excedeu as expetativas.

No balanço, ficam 191 inscrições na feira, com 83 participantes de Viana do Castelo e 108 de fora de Viana, sendo que mais ruas estavam engalanadas: Praça da Erva, Praça da República, Passeio das Mordomas, Rua Manuel Espregueira, Largo S. Domingos, Rua Gago Coutinho, Rua Mateus Barbosa, Largo João Tomás da Costa, Rua Aurora do Lima, Rua S. Pedro, Rua Sacadura Cabral, Mexia Galvão e Jardim Marginal (até ao Girassol).

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo