Página Inicial > Notícias > Feira de...d’Agonia

Feira de Artesanato da Romaria d’Agonia

14 Agosto 2012

mbrz_0569Está patente no jardim público marginal de Viana do Castelo, a décima primeira edição da Feira de Artesanato da Romaria d’Agonia, que reúne o trabalho de setenta artesãos que combinam o contemporâneo com a tradição.

Bordados, cerâmica, trajes, objectos de utilidade, bolsas e materiais diversos fazem parte desta iniciativa, que conta ainda com artesãos a trabalhar ao vivo. A iniciativa, organizada pela VianaFestas, está patente até ao próximo dia 20 de Agosto e, na edição de 2012, ficaram mais de quatro dezenas de artesão em lista de espera para expor os seus trabalhos.

A feira de artesanato, que abre diariamente às 16h00, é uma das muitas actividades previstas no âmbito da Romaria d’Agonia, que decorre no próximo fim de semana, como o Desfile da Mordomia e a procissão solene, na sexta-feira, o cortejo etnográfico e a festa do traje no sábado, a Serenata com fogo de artifício no domingo e a procissão ao mar na segunda-feira.

Este ano, a comissão de honra é presidida pelo embaixador do Brasil em Portugal, no ano em que o tema é a canela e os doces tradicionais e ainda haverá lugar a uma homenagem a Jorge Amado, cujo centenário se celebra este ano.

 

Viana do Castelo, 14 de Agosto de 2012         

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo