Página Inicial > Notícias > Extensão...abriu portas

Extensão de Saúde de Castelo de Neiva abriu portas

25 Setembro 2009

A nova Extensão de Saúde de Castelo de Neiva entrou ontem em funcionamento num novo edifício, orçado em cerca de 500 mil euros. A valência serve a população de Castelo de Neiva e uma população flutuante na época balnear e possui uma equipa médica com dois profissionais e respectivo pessoal de enfermagem, para além dos melhores equipamentos técnicos.

 A nova estrutura, mais central e situado junto à zona escolar, está instalada em terrenos cedidos pela Junta de Freguesia de Castelo de Neiva e vem substituir o antigo edifício de 1991, a funcionar junto à Pedra Alta e que já não reunia condições de funcionamento.

As novas instalações são modernas, funcionais e com novos equipamentos com tecnologias avançadas, num investimento total de 500 mil euros. Na bênção do novo edifício estiveram presentes membros do executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, nomeadamente o Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento das Freguesias, que realçou os investimentos efectuados na freguesia de Castelo de Neiva, e ainda do coordenador da Sub-Região de Saúde de Viana do Castelo.

A freguesia litoral de Castelo de Neiva conta com mais de três mil habitantes, que multiplica nos meses de Verão devido ao regresso dos emigrantes e com a presença de veraneantes. A nova estrutura de saúde vai, assim, permitir melhor serviço e um atendimento com maior qualidade por parte da equipa médica e de enfermagem da extensão de saúde.

 

            Viana do Castelo, 25 de Setembro de 2009

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo