Página Inicial > Notícias > Exposições...pelo país

Exposições Itinerantes do CMIA viajam pelo país

02 Abril 2009
 

Estas exposições, que versam as mais diversas temáticas, visam a reflexão e sensibilização dos cidadãos e tem vindo a ser expostas por empréstimo depois de terem sido utilizadas no CMIA. Os principais destinos são as escolas do concelho de Viana do Castelo, mas também outros municípios, que tem vindo a solicitar com muita frequência as exposições desenvolvidas pelo Centro.

As mostras abordam temas diversificados como a Compostagem, enquanto oportunidade de cidadania, a importância da biodiversidade que se reflecte no Programa Europeu da Rede Natura, que tipo de Resíduos produzimos e onde os encaminhar, o significado de Mobilidade Sustentável e ainda valores naturais a preservar nas zonas Litorais, de modo a sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente.


            O CMIA foi criado no âmbito do Programa Polis - Programa de Requalificação Urbana e Ambiental das Cidades, promovendo a recuperação de espaços urbanos para a melhoria da qualidade nas cidades. A intervenção resultou na recuperação das Azenhas de D. Prior, onde se integra actualmente o Centro, e da Caldeira de D. Prior, espaço recuperado integrando o actual Parque Urbano da cidade. O centro integra uma sala museu, uma sala de exposições temporárias, um auditório, uma sala de leitura, uma biblioteca, um laboratório e uma sala multimédia.


Viana do Castelo, 02 de Abril de 2009


Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo