Página Inicial > Notícias > Exposição...Decorativas

Exposição “Pintores da nossa cidade: 3 séculos a pintar Viana” patente no Museu de Artes Decorativas

29 Janeiro 2018


O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, inaugurou a exposição “Pintores da Nossa Cidade: 3 séculos a pintar Viana”, que está patente até 28 de fevereiro no Museu de Artes Decorativas. A mostra apresenta os artistas plásticos vianenses já falecidos e que constam também de uma agenda editada recentemente pela autarquia.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal, com design de Rui Carvalho, textos de Porfírio Silva e catalogação de Ricardo Rodrigues, apresenta obras de nomes mais ou menos conhecidos da arte de Viana do Castelo. José de Brito, Alberto de Souza, Luiz Filipe, Manuel Couto Viana, Carolino Ramos, António Alves, Araújo Soares, Álvaro Rocha, Juvenal Ramos, Élder Carvalho, Salvador Vieira e Fernanda Soares fazem parte dos artistas já falecidos a integrar esta mostra.

José Maria Costa, na sua mensagem, sublinha que todos “pertencem à nossa história e estão agora também perpetuados” e lembrou quer nesta mostra “vemos uma Viana antiga, mas também uma perspetiva pessoal do amor dos vianenses ao longo do tempo pela cidade, pelas tradições e pelo concelho”.
“Porque é nossa política o perpetuar do conhecimento e da História de Viana do Castelo, fica o convite a que se conheça um pouco mais dos nossos autores e da sua visão do concelho”, remata.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Viana do Castelo