Página Inicial > Notícias > Exposição...pela cidade

Exposição Fotográfica vai relevar diariamente conteúdos pela cidade

21 Setembro 2011

FrenteA Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Methamorphys promovem, a partir de amanhã, uma original exposição com oito fotografias seleccionadas no concurso “Metamorfose”. A primeira “revelação” é feita amanhã, pelas 17h30, na Citânia de Santa Luzia, marcando assim a inauguração da exposição de fotografia, que diariamente vai apresentar, em locais públicos, uma nova fotografia.

Estas oito imagens que, diariamente, serão colocadas em oito locais públicos de Viana do Castelo, à razão de uma por dia, são as finalistas de um concurso levado a cabo pela autarquia e pela associação vianense com o objectivo de “sensibilizar a população para a importância da metamorfose e alertar a população para o meio ambiente e a permanente metamorfose que diariamente vive, muitas vezes positiva outras nem tanto, mobilizando, desenvolvendo e valorizando competências”, tendo sido aberta a profissionais e amadores da fotografia.

Ao todo, participaram 42 autores de todo o país, dos quais foram seleccionadas oito finalistas que agora serão apresentadas nesta exposição outdoor, estando agendada para o dia 30 de Setembro a abertura da exposição indoor com 16 fotografias nos Antigos Paços do Concelho, numa cerimónia que irá também servir para anunciar os vencedores.

Os prémios para os três primeiros classificados são 500 euros em material fotográfico par ao primeiro prémio, um final de semana no Hotel Axis para o segundo classificado e duas edições de livros para o terceiro classificado. No dia 01 de Outubro, e sob o mesmo tema “Metamorfoses”, decorre um colóquio que abordará a metamorfose da cidade e a metamorfose da sociedade.

Viana do Castelo, 21 de Setembro de 2011      

                     Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo