Página Inicial > Notícias > Executivo...Casa do Povo

Executivo visitou Lanheses e inaugurou requalificação do Pavilhão da Casa do Povo

28 Outubro 2010

lanhesesO Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Vereador com o Pelouro do Planeamento e Urbanismo estiveram ontem em Lanheses para uma visita de trabalho que integrou a visita a diversas obras em curso na freguesia e a assinatura do protocolo de financiamento para a requalificação do pavilhão da Casa do Povo, também ontem inaugurado. A iniciativa insere-se na política municipal da descentralização financeira de meios, nomeadamente para o apoio à promoção desportiva e escolar.

Na visita, José Maria Costa e Luís Nobre estiveram na sede da Junta de Freguesia para uma visita às requalificadas instalações, que albergam também o núcleo museológico, e ainda diversas empreitadas em curso, nomeadamente arruamentos fundamentais para a freguesia.

Na visita, foi também inaugurada a requalificação do pavilhão da Casa do Povo, que foi alvo de um protocolo de colaboração ontem assinado e serve o centro escolar da freguesia e é, simultaneamente, elemento essencial para a promoção do desporto nas suas múltiplas vertentes com destaque para a escolar.

O pavilhão desportivo da Casa do Povo de Lanheses foi assim alvo de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Casa do Povo com vista ao financiamento das várias obras de recuperação efectuadas, nomeadamente, a pintura interior e exterior, incluindo a estrutura da cobertura; construção de arrecadação de material, construção de instalações sanitárias de apoio ao público, construção de rampa de acesso, instalação de drenagem no exterior nascente, substituição parcial de pavimento de jogo; afagamento, envernizamento e marcação de campos, no valor de cerca de 60 mil euros.

Trata-se de mais um apoio financeiro da Câmara Municipal que, desta forma, tem vindo a proporcionar investimentos na qualificação das infra-estruturas das freguesias do concelho, tal como já aconteceu com a requalificação do Pavilhão Desportivo de Santa Maria Maior ou mesmo com os recentes investimentos no Mercado Municipal.

 

Viana do Castelo, 28 de Outubro de 2010      

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo