Página Inicial > Notícias > Executivo...em Darque

Executivo visitou investimento em Darque

31 Maio 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o vereador do Desporto, Vitor Lemos, estiveram na freguesia de Darque para visitar diversos investimentos em curso, nomeadamente o Centro de Canoagem e o Parque de Atividades Económicas (feira de Darque).

O Centro de Canoagem, que se encontra em obras, vai responder às necessidades funcionais e programáticas de utilização do equipamento para com 40 atletas federados, a que acrescem 600 praticantes da canoagem e recreação, um grupo de Desporto Escolar e oito técnicos.
Este novo equipamento fica localizado na área do Plano de Pormenor da Margem Sul do Rio Lima e integra o projeto Centro de Mar, que se assume como uma aposta no desenvolvimento da náutica de recreio e dos desportos náuticos enquanto componentes relevantes para o reforço da posição de Viana do Castelo como uma “cidade da náutica do atlântico”.

A visita integrou ainda uma passagem pelo Parque de Atividades Económicas de Darque, que está a nascer junto à EN13. O investimento, orçado em cerca de 700 mil euros, permite criar um espaço polivalente que irá albergar a feira, mas também eventos e atividades económicas diversas. O novo espaço poderá albergar feiras, eventos de promoção de produtos regionais, circos, feiras de automóveis, etc.

Ao todo são cerca de 10 mil metros quadrados num terreno já adquirido pela Câmara Municipal que incluem 107 lugares para feirantes mas também espaços de apoio como sanitários, espaço de acolhimento de eventos e estacionamento de apoio.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo