Página Inicial > Notícias > Executivo...freguesia de Perre

Executivo visitou freguesia de Perre

09 Agosto 2017

O executivo municipal visitou a freguesia de Perre, onde reuniu com os elementos da Junta de Freguesia local e visitou alguns dos investimentos realizados em Perre. Esta visita integra o périplo que o executivo está a efetuar em todas as freguesias do concelho para visitar obras em curso, conhecer projetos e dar nota dos investimentos a realizar.

Em Perre, o executivo municipal teve oportunidade de visitar um conjunto de investimentos efetuados em parceria da autarquia vianense, nomeadamente obras nas redes de saneamento, requalificação do cemitério, melhoria e alargamento da rede viária, designadamente os caminhos Alto Viso, Loureiro, Bela Vista, Cutarela, Capela, entre outros.

Na visita, o executivo municipal reuniu também com os elementos da junta de freguesia e com representantes das associações locais e elementos da assembleia de freguesia. Na reunião, foram identificados projetos e intervenções que a freguesia ainda necessita quer no domínio da requalificação do espaço público, quer no apoio ao associativismo.

A visita integra, recorde-se, o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

De sublinhar que a coesão territorial é uma das apostas da Câmara Municipal que, no âmbito do orçamento municipal, está a reforçar o investimento no desenvolvimento e coesão das freguesias com aumento das intervenções no alargamento das redes de água e saneamento, requalificação da rede viária municipal, requalificação de equipamentos escolares, desportivos e culturais. As verbas a transferir para as freguesias foram aumentadas em cerca de 10% nas rubricas de investimento: beneficiação da rede viária, ampliação de cemitérios, construção de capelas mortuárias, arranjos urbanísticos e requalificação de equipamentos culturais e desportivos.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo