Página Inicial > Notícias > Executivo...Barroselas

Executivo visitou coletividades em Mujães e Barroselas

23 Junho 2015

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e os vereadores Vítor Lemos e Maria José Guerreiro, estiveram ontem nas freguesias de Mujães e Barroselas para visitar as instalações da Padela Natural Associação Promotora e a sede da Banda de Escuteiros de Barroselas.

Em Mujães, e acompanhado do autarca local, o executivo municipal esteve nas instalações da Padela Natural, situadas na antiga escola de ensino básico de Paço, e onde constatou o dinamismo e as atividades relevantes desta associação com relevância no desporto de natureza em Viana do Castelo.
Na visita, foi equacionada a possibilidade de refuncionalização da antiga escola de Paço para servir de área de acolhimento/Albergue para desportos de natureza associados ao trail.

Já em Barroselas e com o presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, o executivo visitou as instalações da sede da Banda de Escuteiros de Barroselas, uma instituição que muito tem prestigiado o ensino da música em Viana do Castelo e onde foram identificadas algumas necessidades e melhorias funcionais nos espaços de formação e salas de apoio de ensino individual de música.
O executivo, juntamente com a direção da Banda de Escuteiros de Barroselas, identificou um programa base de intervenção que vai agora ser trabalhado pela equipa técnica do Município para serem efetuadas rapidamente beneficiações no equipamento para melhorar as condições do ensino da música, nomeadamente junto das camadas mais jovens.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo