Página Inicial > Notícias > Executivo...e Canoagem

Executivo visita obras dos equipamentos de Vela, Remo e Canoagem

29 Janeiro 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa acompanhado do Vereador do Desporto, Vitor Lemos, visitou, no sábado dia 25 de Janeiro, as obras em curso dos três equipamentos náuticos da vela, do remo e da canoagem.

Nesta visita, que contou também com a presença dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Monserrate, da Meadela e de Darque, dos Dirigentes dos Clubes de Vela, Remo e Canoagem, dos Técnicos Municipais e dos projectistas, José Maria Costa inteirou-se do estado e do andamento das obras, dos pormenores dos projectos e das datas previstas de conclusão.

De realçar que, os três centros náuticos enquadram-se numa estratégia do Município para o desenvolvimento do turismo náutico em Viana do Castelo, inserida no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar, sendo uma aposta para o reforço da posição de Viana do Castelo como “ cidade náutica do atlântico” e representam um investimento de seis milhões de Euros, apoiado pelo programa operacional norte em 4,2 milhões. 

Este projecto prevê a construção de dois novos equipamentos para os centros de vela e de canoagem, a recuperação e ampliação das instalações da antiga “Fábrica das Boinas” para o centro de remo, bem como aquisição de equipamentos necessários para o seu funcionamento. 

Os três centros náuticos, que deverão entrar em funcionamento no segundo semestre de 2013, destinam-se não só a atletas federados de clubes de Viana do Castelo, mas também terão capacidade para receber praticantes destes desportos numa vertente competitiva e turística.

 

Remo

 

Canoagem

Vela

Viana do Castelo, 28 de Janeiro de 2013.

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente