Página Inicial > Notícias > Executivo...e Meadela

Executivo reuniu União de Freguesias de Monserrate, Santa Maria Maior e Meadela

21 Abril 2015

O executivo municipal reuniu com o executivo da União de Freguesias da cidade e com os membros da respetiva assembleia de freguesia, no âmbito do périplo que está a ser efetuado pelas freguesias do concelho para conhecer e debater projetos, aferir obras em cursos e conhecer as ambições dos responsáveis locais.

Na reunião, foram abordados assuntos relacionados com os acordos de execução no âmbito da delegação de competências com o Município em questões como a toponímia e também na reabilitação e conservação dos parques infantis.
Foi também abordada a questão da reabilitação urbana na área das três freguesias, onde o autarca José Maria Costa teve oportunidade de dar conta do ponto de situação das obras em curso levadas a cabo pelo Município no Centro Histórico e onde estão a ser ultimados projetos para a reabilitação urbana em Monserrate e Meadela.

Foram igualmente abordadas questões como a localização da feira da Meadela, sendo que o executivo municipal se comprometeu a encontrar, juntamente com a União de Freguesias, uma melhor localização para a realização da feira, bem como alguns problemas no que toca à reabilitação do cemitério paroquial da Meadela.

Já os representantes da União de Freguesia sugeriram ao executivo municipal que seja assegurada a acessibilidade dos peões e a segurança rodoviária, não só através da melhoria nos cruzamentos na área urbana, mas também a beneficiação de passeios e das artérias mais afastadas do centro histórico.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, José Maria Costa, sublinhou a importância da colaboração das juntas e uniões de freguesia, que tem vindo a manifestar ao executivo municipal as suas preocupações, favorecendo assim a melhoria dos serviços de proximidade ao cidadão.

Para José Maria Costa, tem sido esta ação de cooperação estreita do atual executivo municipal que tem sido fundamental para acelerar as respostas a muitos dos problemas do quotidiano dos vianenses, bem como a execução de obras de grande utilidade para a comunidade.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo