Página Inicial > Notícias > Executivo...de Mujães

Executivo municipal visitou obras concluídas e projetadas na freguesia de Mujães

25 Fevereiro 2019

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo visitou a freguesia de Mujães, numa visita que integra o périplo que o executivo tem feito pelas freguesias do concelho. O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, teve oportunidade de visitar as obras já concluídas na freguesia, nomeadamente a empreitada de beneficiação da igreja, que incluiu alargamento e estacionamento. O executivo vianense teve ainda oportunidade de visitar o início das obras de alargamento do cemitério, bem como a 1ª fase das infraestruturas de saneamento do Lugar do Paço.

Na intervenção de boas-vindas, numa sessão que reuniu o Presidente da Junta de Freguesia, o Presidente da Assembleia de Freguesia, membros do executivo da Junta de Freguesia, associações e clubes locais, o Presidente da Câmara Municipal elencou os principais investimentos previstos para o município em 2019 e destacou as intervenções previstas para o Vale do Neiva, com especial incidência à ligação da autoestrada A28 ao Vale do Neiva, bem como o programa de ampliação das redes de água e saneamento.

Foi ainda apresentado o projeto da 2ª fase de empreitada de abastecimento de água e saneamento, uma obra de 300 mil euros, a iniciar até ao verão deste ano. Foram também destacadas as obras de ampliação de redes de águas da Estrada Nacional (EN) 308, rede de águas residuais da EN 308 e Lugar do Paço.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano para o exercício de 2019 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.

A política de coesão territorial e o desenvolvimento das freguesias está a ser continuada e aprofundada em 2019 com um aumento de 3% na transferência de verbas com a colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, possibilitando a todos os que querem viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida das pessoas que habitam na área urbana.