Página Inicial > Notícias > Executivo...de Erasmus

Executivo municipal recebeu setenta alunos de Erasmus

19 Novembro 2013


O executivo da Câmara Municipal recebeu setenta alunos de Erasmus que ingressaram no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Na sessão, o Presidente da Câmara, José Maria Costa, deu as boas vindas aos estudantes, desejando felicidades nos estudos e desafiando-os a conhecerem Viana do Castelo.

A sessão trouxe ao Salão Nobre da Câmara Municipal alunos da Polónia, Lituânia, Grécia, Itália, Espanha, Eslovénia, Hungria e República Checa e ficam em Viana do Castelo até Fevereiro de 2014. No seu discurso, José Maria Costa deu pela primeira vez as boas vindas aos alunos e desafiou-os a observarem as potencialidades turísticas, sociais e económicas do concelho e darem a conhece-las nos seus países.

O regime Erasmus é um programa de apoio inter-universitário de mobilidade de estudantes e docentes do Ensino Superior que permitir a alunos estudar noutro país pelo período de tempo entre três a doze meses. O objetivo do Programa é encorajar e apoio a mobilidade académica e deve o seu nome ao filósofo holandês Erasmus de Roterdam, que viveu e trabalhou em vários locais da Europa para expandir o seu conhecimento e cuja sigla significa também European Region Action Scheme for the Mobility of University Students.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo