Página Inicial > Notícias > Executivo...Mazarefes

Executivo municipal na bênção e inauguração da Casa da Paz de Mazarefes

03 Agosto 2020

O Presidente e o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcaram ontem presença na bênção e inauguração da Casa da Paz de Mazarefes. Na cerimónia estiveram também presentes o executivo da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria e o Presidente da Assembleia de Freguesia, bem como os párocos Xavier Moreira, José Domingos e José Caldas Esteves.


A intervenção constou da construção de uma capela de repouso e do arranjo urbanístico frontal à Igreja Paroquial de Mazarefes. Esta intervenção resulta de um plano diretor de valorização da envolvente da Igreja Paroquial de Mazarefes, dos quais já foram executados o alargamento do cemitério, a requalificação do adro da igreja e, agora, a terceira fase de intervenção, que correspondeu à Casa da Paz e ao arranjo urbanístico e paisagístico envolvente.


Esta intervenção foi coordenada pelo Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, e enquadra-se num plano municipal de valorização dos centros cívicos das freguesias e da construção de equipamentos de apoio às populações.


As Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar.