Página Inicial > Notícias > Executivo...Vila Fria

Executivo municipal em visita às freguesias de Mazarefes e Vila Fria

28 Janeiro 2014

O executivo municipal de Viana do Castelo reuniu com os responsáveis pela União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria. Nas duas freguesias, a visita passou pela nova rotunda, pela empreitada de saneamento em Sabariz, pelas instalações do Vila Fria 1980 e pela Associação Social e Cultural de Mazarefes.

O objetivo do Presidente da Câmara e dos vereadores era auscultar os planos, problemas e projetos dos autarcas das duas freguesias e reunir com o movimento associativo local com a identificação de novos projetos.

A visita começou com uma breve reunião, passando depois pelas obras em execução da rede de saneamento em curso no Lugar de Sabariz (Vila Fria), que envolve um investimento de aproximadamente trezentos mil euros, e pela nova rotunda no cruzamento da estrada municipal local com a Estrada Nacional 308. Esta nova infraestrutura orça em cerca de trezentos mil euros e inclui também o arranjo urbanístico, a construção de passeios, as redes de águas pluviais e a sinalização adequada.

O executivo municipal analisou conjuntamente com o Centro Social e Paroquial de Mazarefes a possibilidade de refuncionalizar a antiga cantina do jardim-de-infância para servir de apoio ao serviço de apoio domiciliário daquela freguesia.

Recorde-se que esta é mais uma das várias visitas que os autarcas estão a fazer às freguesias do concelho com o objetivo de aferir projetos, conhecer realidades e verificar no terreno as necessidades das freguesias.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo