Página Inicial > Notícias > Executivo...investimentos

Executivo municipal em Castelo do Neiva para analisar investimentos

04 Julho 2022

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo esteve em Castelo do Neiva para analisar investimentos e preparar o futuro da freguesia. O Presidente da Câmara, Luís Nobre, e os vereadores do executivo analisaram a empreitada de remodelação da sede do Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva – Grecane, que tem tido um papel preponderante na freguesia e que é responsável pela dinamização do grupo folclórico local desde 1975.


Durante a visita, foi referida a vontade de projetar uma nova Zona de Atividades Económicas para a freguesia de Castelo do Neiva.


O Presidente e os vereadores estiveram ainda nos armazéns de aprestos, que representaram uma aposta no apoio às atividades económicas locais. Os 40 armazéns de aprestos de Castelo do Neiva – Pedra Alta foram construídos no âmbito de uma empreitada da Polis Litoral Norte para servir a comunidade piscatória local.


Esta visita a Castelo do Neiva integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de aproximação, descentralização e coesão territorial.


Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.