Página Inicial > Notícias > Executivo...de empresas

Executivo Municipal aprova incentivos á fixação de empresas

23 Julho 2013

A Camara Municipal de Viana do Castelo aprovou em reunião de executivo um conjunto de incentivos à fixação de empresas, na modalidade de isenção total de taxas garantindo assim a instalação de uma nova unidade industrial e ampliação de duas unidades industriais já existentes.
A nova empresa a instalar é uma empresa de fabricação de mobiliário infantil para exportação cujo investimento ascende a mais de 3,5 milhões de euros e que criará, no imediato, 10 novos postos de trabalho directos e ficará sedeada no Parque Empresarial da Lanheses.
Foi aprovado, também, o regime de incentivos para ampliação de uma empresa industrial japonesa, a Uchyama, já instalada na Zona Industrial do Neiva, II Fase, cujo valor de investimento é de mais de 5 milhões de euros e que prevê a criação de mais de 30 postos de trabalho directos.
Esta empresa dedica-se à fabricação de vedantes para a indústria automóvel e está instalada em viana do Castelo, na Zona Industrial do Neiva há mais de 16 anos, fazendo parte de um grupo industrial de natureza familiar com 103 anos de existência.
Foi também aprovado o regime de incentivos para ampliação da unidade de fabrico das pás dos aerogeradores, da ENERCON, situada na Zona Empresarial da Praia Norte, devido á produção do novo modelo de pás E92.
Estes investimentos foram apoiados pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no âmbito do programa de incentivos e isenção de taxas com vista à fixação de empresas e criação de postos de trabalho.


Gabinete do Presidente
Câmara Municipal de Viana do Castelo