Página Inicial > Notícias > Executivo...Mazarefes

Executivo inaugurou instalações do Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Mazarefes

23 Junho 2020

Foram inauguradas e entregues as instalações para prestação de apoio domiciliário por parte do Centro Social e Paroquial de Mazarefes, empreitada que contou com um investimento municipal de 95 mil euros. Na cerimónia marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal e vereadores do executivo vianense, tendo o autarca vianense considerado que este é um serviço estruturante para a comunidade de Mazarefes e freguesias limítrofes.


Recorde-se que a Câmara Municipal começou por atribuir um apoio de 15 mil euros à União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, para a execução da Cantina Social no edifício sede da Junta de Freguesia de Mazarefes. Foram, entretanto, investidos mais 45 mil euros, em duas fases, para a obra do Serviço de Apoio Domiciliário e 35 mil euros para apetrechamento das novas instalações e aquisição de equipamentos.


O Centro Social e Paroquial de Mazarefes desenvolveu, durante vários anos, a resposta de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) num edifício com poucas condições para o efeito. Neste sentido, a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria realizou, no edifício da Junta de Freguesia de Mazarefes, obras para criação de um espaço que sirva de apoio a esta resposta social.


Agora, a nova cozinha entrou em funcionamento e SAD prevê a confeção de refeições e o tratamento de roupas das pessoas a quem presta apoio. O último apoio camarário incluiu a renovação das máquinas da lavandaria por modelos industriais que vão funcionar no mesmo local onde está instalada esta nova cozinha.


As Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar.