Página Inicial > Notícias > Eventos Desportivos...de atletas

Eventos Desportivos de fim de ano em Viana do Castelo atraem milhares de atletas

16 Dezembro 2015

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Voleibol Clube de Viana, a Xlife Events e a EDP, promove dois grandes eventos desportivos na cidade: o Viana Volley Cup e a III Corrida de S. Silvestre, que fecham o programa desportivo anual da cidade.

III Corrida S. Silvestre a 19 de Dezembro

O Município de Viana do Castelo, conjuntamente com a XLife Events e com a colaboração técnica dos Cyclonessports, promove no próximo sábado, 19 de Dezembro, uma corrida na extensão de aproximadamente 10.000 metros, designada por “III Corrida Entreportas EDP S. Silvestre – Viana do Castelo” e, em complemento, haverá também uma caminhada na extensão de 5 km com início e final na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra de Viana do Castelo.

São esperados cerca de 1000 atletas, o que em relação ao ano anterior evidencia um aumento significativo, e que encherá as ruas de Viana do Castelo com atletas de várias idades, várias nacionalidades e de Portugal de vários pontos do País.
Para os mais pequenos está agendada a 1ª S. Silvestre Kids Viana do Castelo com aproximadamente 1km, e onde a inscrição consistirá na dação de um brinquedo para o Prendão Solidário.

Viana Volley Cup de 26 a 29 de Dezembro

O Viana Volley Cup é um torneio de Voleibol para escalões de formação que vai já na sua 5ª edição e decorre entre os dias 26 e 29 de dezembro. Pela qualidade da sua organização e número de participantes, assumiu-se desde cedo como um dos mais relevantes torneios da modalidade realizado em Portugal e, seguramente, o maior torneio de Natal que se realiza atualmente.

Como principal meta, a organização deste evento estabeleceu a criação de um momento competitivo forte, num momento em que os campeonatos dos diversos escalões estão suspensos para a pausa letiva do Natal. Tem sido no Viana Volley Cup que os diversos clubes intervenientes aproveitam a oportunidade para defrontar outros clubes, colocar em ação novos planos de jogo e novas dinâmicas de equipa, para além de proporcionar aos participantes – atletas, dirigente e treinadores – momentos únicos de convívio.

Por isso, de 26 a 29 de Dezembro, os pavilhões desportivos de Viana do Castelo enchem-se de equipas, distribuídas por vários escalões que se defrontarão entre si na respetiva competição. Com uma organização experiente e com provas dadas em organizações anteriores, o Viana Volley Cup conta com cerca de meia centena de colaboradores do Voleibol Clube de Viana - entre dirigentes, familiares e patrocinadores - que durante os dias do torneio se distribuem por vários sectores operacionais.

Em suma, um torneio de Natal que na presente edição conta com mais de 1100 participantes e que irá contribuir para a animação da cidade na quadra festiva que se aproxima e que colocará – uma vez mais – Viana do Castelo na rota do desporto de competição e do Voleibol nacional.