Página Inicial > Notícias > Estaleiros...do Governo

Estaleiros Navais na agenda do Governo

20 Fevereiro 2013

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo foi recebido, ontem, pelo Ministro da Defesa para se inteirar sobre o ponto de situação do processo de privatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e quais os cenários alternativos, caso Bruxelas levante questões que não sejam favoráveis aos Estaleiros e ao Governo Português.

O Ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco informou o Autarca Vianense que o Governo estava a contestar o procedimento de Bruxelas, mas no entanto como forma de prevenir uma situação menos favorável a Portugal, o Governo está a equacionar outro cenário que poderá passar pela concessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo como forma de o Governo garantir a construção dos navios asfalteiros para a Venezuela.

José Maria Costa reforçou junto do Ministro que Município espera que em qualquer cenário a ser viabilizado pelo Governo, seja considerada a manutenção e o futuro da empresa e também a garantia da manutenção dos seus 630 postos de trabalho.

O Ministro da Defesa garantiu ao Presidente da Câmara que é também intenção do Governo assegurar um projecto de futuro para os ENVC e manter os postos de trabalho.

O governante informou, ainda, do ponto de situação do processo de privatização, bem como das diligências que tem sido encetadas pela EMPORDEF para garantir a venda do navio Atlântida construído para uma empresa do governo Regional dos Açores.

 

Viana do Castelo, 20 de Fevereiro de 2013.

 

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente