Página Inicial > Notícias > Esclarecimento

Esclarecimento

26 Abril 2020

Tendo sido tornadas públicas informações sobre ajustes diretos de contratos para a organização de espetáculos e arraiais gastronómicos pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, importa esclarecer o seguinte:

1. Em causa está a contratação de três concertos inicialmente previstos para o Centro Cultural e que, naturalmente, e devido à situação de Pandemia, foram adiados e que serão reagendados assim que tal seja possível.


2. No que toca à contratação do Festival do Doce, previsto para decorrer no mês de abril, este é alvo de uma candidatura da MINHO IN e será também alvo de reagendamento, mas cumpre normas de candidaturas a fundos comunitários com prazos estabelecidos. Esta candidatura integra também os Municípios de Braga e Guimarães.

De lembrar que a Câmara Municipal, em março, adiou/suspendeu todos os eventos culturais em Viana do Castelo, estando neste momento a cumprir todas as orientações das autoridades de saúde. Aliás, o Centro Cultural de Viana do Castelo é, neste momento, uma Unidade de Retaguarda e não tem qualquer previsão para acolher eventos culturais, estando toda a programação prevista até dezembro suspensa, adiada ou cancelada, em conformidade com as caraterísticas e oportunidade de cada evento.