Página Inicial > Notícias > Enoturismo...para 2012

Enoturismo na estratégia de Viana do Castelo para 2012

26 Setembro 2011

enoturismoA Câmara Municipal de Viana do Castelo, que este final de semana recebeu o Encontro Nacional de Enoturismo, vai apostar no enoturismo enquanto novo segmento turístico. O Presidente da Câmara, José Maria Costa, defendeu, no evento, que Viana do Castelo dispõe de todas as condições para se tornar um destino de excelência, enquadrado na estratégia do Município para 2012.

O enoturismo será, por isso, uma das grandes apostas para 2012 já que a Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, está a preparar uma estratégia para potenciar a vitivinicultura e os percursos em torno do vinho.

“Viana do Castelo está bem posicionado neste novo segmento turístico, que demonstra forte atractividade já que o concelho possui um conjunto de casas de valor patrimonial associado à produção de vinho”, afiançou o Presidente da Câmara, lembrando o vasto programa da Cidade do Vinho 2011, que integrou este encontro nacional.

O Encontro, organizado em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, integrou diversas intervenções em cinco diferentes painéis em torno de temáticas como a Cidade do Vinho 2011, a comunicação e o marketing do vinho, o enoturismo ou a promoção de rotas e a valorização do vinho.

Paralelamente, a Câmara Municipal, organizou um vasto leque de actividades para três dias, com destaque para a inauguração da exposição documental de fotografia "Património e Paisagem Urbana de Viana do Castelo" com visitas guiadas e comentadas, uma Vindima em Subportela e “pisada” no lagar rupestre de Cortegaça, uma visita à adega da Casa da Reina (Chafé) e degustação de produtos gastronómicos e vinho de produtores locais.

Viana do Castelo, 26 de Setembro de 2011                                 
  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo