Página Inicial > Notícias > Encontro...Património

Encontro Nacional de Enoturismo e Jornadas Europeias do Património

21 Setembro 2011

 A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da programação anual de “Viana do Castelo – Cidade do Vinho 2011”, vai organizar o Encontro Nacional de Enoturismo, que se realiza no Auditório do Castelo de Santiago da Barra nos dias 23 e 24 de Setembro. Paralelamente, e integrando a programação deste evento, decorrem as Jornadas Europeias do Património, dedicadas ao património e à paisagem urbana (23 a 25 de Setembro).

O Encontro, organizado em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, integra diversas intervenções em cinco diferentes painéis em torno de temáticas como a Cidade do Vinho 2011, a comunicação e o marketing do vinho, o enoturismo ou a promoção de rotas e a valorização do vinho.

A sessão de abertura está agendada para a próxima sexta-feira (23 de Setembro), pelas 09h30 e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa.

Paralelamente, a Câmara Municipal, a convite do IGESPAR IP, associou-se às Jornadas Europeias do Património, organizando um vasto leque de actividades para três dias, com destaque para a inauguração da exposição documental de fotografia "Património e Paisagem Urbana de Viana do Castelo" com visitas guiadas e comentadas, uma Vindima em Subportela e “pisada” no lagar rupestre de Cortegaça, uma visita à adega da Casa da Reina (Chafé), e degustação de produtos gastronómicos e vinho de produtores locais

file icon Programa



Viana do Castelo, 21 de Setembro de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo