Página Inicial > Notícias > Empresa apoiada...internacional

Empresa apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo venceu prémio internacional

20 Junho 2013


A Feedback-Studio, empresa instalada na Dínamo10, um espaço de cowork de Viana do Castelo apoiado pela Câmara Municipal, acaba de vencer o XVI Prémio Lápiz de Acero 2013 com o projeto ESPACIOS “POP-UP”, na categoria Arquitetura Efémera (construído em 2012).

A empresa dos arquitetos Carlos Valencia e Joana Carvalho é um gabinete de arquitetura vianense residente no espaço de cowork DINAMO10, que foi apoiada pela Autarquia no MVC Finicia, pelo que o executivo vai receber os vencedores na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Esta empresa, com ampla experiência no desenvolvimento de projetos de habitação unifamiliar e multifamiliar, projetos de interiores, hotelaria e espaços comerciais, em Portugal, Colômbia e Espanha, apresenta uma nova forma de propor arquitetura sobre espaços residuais não rentabilizados, com uma arquitetura modular personalizada, feita a partir de contentores habitáveis.

A DINAMO 10 é um espaço de cowork em que freelancers ou pequenas empresas dispõem de um posto de trabalho, onde se fomenta a colaboração e a interação multidisciplinar. Os profissionais podem desenvolver os seus projetos num ambiente aberto, colaborativo e flexível, que serve de plataforma para a inovação, a produção e a criatividade e foi apoiada pelo MVC Finicia.

Este programa destina-se a apoiar projetos de investimento desenvolvidos por micro e pequenas empresas do Concelho (já existentes e/ou a criar) e pretende promover o alargamento da base de acesso ao capital e ao crédito, proporcionando às empresas recursos essenciais ao desenvolvimento das suas atividades, através de condições de financiamento preferenciais.

Deste modo, assume-se como uma peça fundamental para ajudar as empresas da nossa região a criar mais emprego, orientando os investimentos das micro e pequenas empresas, alertando para as modificações decorrentes de imposições legais e regulamentos, procurando a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados e a modernização das mesmas.

Com o “MVC FINICIA”, o Município de Viana do Castelo coloca à disposição das Micro e Pequenas empresas do Concelho um produto financeiro inovador e atrativo, comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado, nas atividades da Industria, Comércio, Serviços, Turismo, Energia, Saúde, Agricultura e Pescas e Construção, sendo certo que a operação de crédito será contratada com uma Instituição Bancária.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo