Página Inicial > Notícias > Embaixadora...do Castelo

Embaixadora do Canadá reuniu com executivo para conhecer potencialidades de Viana do Castelo

17 Fevereiro 2020

A embaixadora do Canadá em Portugal, Lisa Rice Madan, reuniu com o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, num encontro que teve como objetivo apresentar as potencialidades do concelho, as indústrias, empresas e investimentos.


Recorde-se que o Município, através do autarca, tem vindo a desenvolver uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo, promovendo a visita de diversos embaixadores ao concelho.


O edil vianense, José Maria Costa, defendeu, recentemente, que o Município de Viana do Castelo e a cidade atingiram já um patamar de desenvolvimento económico que permitem olhar a internacionalização com confiança e, acima de tudo, como oportunidade de alargamento de base territorial empresarial.


“Esta tem sido a política seguida pela autarquia que, através das redes de cooperação nacional e internacional, tem vindo a colocar Viana do Castelo como uma cidade reconhecida nas suas diferentes áreas de especialização, mas também criando melhores oportunidades para projetos e ações que dependem muitas vezes das redes e dos investimentos em cooperação com outras cidades”, indicou.


“O dinamismo empresarial que se verifica hoje em Viana do Castelo é motivo de confiança no futuro, pelo que estes primeiros passos na internacionalização que hoje se iniciam em Viana do Castelo assumem particular importância para a estratégia de afirmação de Viana do Castelo como cidade amiga da cultura, do desporto, das empresas e que defende o comércio local”, declarou ainda o autarca.