Página Inicial > Notícias > Embaixadora...do Castelo

Embaixadora da Finlândia reuniu com executivo para conhecer indústria e potencialidades de Viana do Castelo

07 Fevereiro 2019

A Embaixadora da Finlândia em Portugal esteve ontem reunida com o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, num encontro que serviu para apresentar as potencialidades do concelho, as indústrias, empresas e investimentos. A embaixadora Tarja Laitiainen teve ainda oportunidade de conhecer o projeto Centro de Mar, bem como a aposta na náutica levada a cabo pelo município vianense.


A Embaixadora Laitiainen já desempenhou funções de Embaixadora nas Embaixadas da Finlândia, na Bulgária e no Luxemburgo, Foi Embaixadora não residente no Afeganistão e no Paquistão, tendo também desempenhado funções de diretora do departamento da Ásia e Oceânia.


Em janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo já tinha recebido o Embaixador da China, num encontro que teve por objetivo estimular as relações do concelho vianense com a China no que toca ao turismo, às empresas e ao ensino. Esta visita, que se enquadra na política de internacionalização de Viana do Castelo, permitiu estreitar as relações entre a capital do Alto Minho e a China em três áreas de cooperação que implicam a promoção de missões de turismo, o estreitamento das relações entre empresários de Viana do Castelo e da China, tendo também como objetivo trazer mais estudantes chineses para estudarem no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).


O autarca tem vindo a desenvolver uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo, promovendo a visita de diversos embaixadores ao concelho.