Página Inicial > Notícias > Embaixador...d’Agonia

Embaixador do Brasil vai ser convidado de honra das Festas d’Agonia

27 Junho 2012

O Presidente da Câmara, a Vereadora da Cultura e o Presidente da Comissão de Festas estiveram ontem com o Embaixador do Brasil em Portugal para o convidar para a Romaria d’Agonia. O convite, prontamente aceite, integra-se nas comemorações do Centenário do nascimento de Jorge Amado e com o tema das festas: a canelografia.

Mário Vilalva recebeu a delegação de Viana do Castelo, que apresentou as Festas d’ Agonia e respectivo programa, com destaque para a Procissão ao Mar e ao Rio, a Festa do Traje, o Cortejo Histórico/Etnográfico e a monumental Serenata de fogo-de-artifício no Rio Lima.

O Cortejo Histórico/ Etnográfico, que se realiza no dia 18 de Agosto (sábado) será subordinado ao tema “ o Naipe Doceiro das Gulodices Vianenses – conventual, tradicional, da romaria - A Arte da Canelografia”, no qual será feita uma homenagem ao grande escritor brasileiro Jorge Amado que completaria agora 100 anos, amigo e visitante de Viana do Castelo.

Por este motivo, a Comissão de Festas entendeu convidar o embaixadora do Brasil, que aceitou o convite e será o convidado de honra das Festas d’Agonia  2012.

 

Viana do Castelo, 27 de Junho de 2012    

 

                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo