Página Inicial > Notícias > Eliminatória...do Castelo

Eliminatória da Taça Davis juntou milhares em Viana do Castelo

20 Julho 2015

O campo de terra batida exterior do Clube de Ténis de Viana recebeu a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Finlândia, consagrando a equipa portuguesa numa verdadeira festa do ténis, que chamou milhares às bancadas do campo durante o fim de semana.
A escolha da Federação Portuguesa de Ténis para a segunda eliminatória do Grupo II da zona Europa/África foi classificada como um sucesso já que o público aderiu em massa para ver a equipa nacional.

De sublinhar que a Taça Davis é um dos grandes eventos internacionais de ténis masculino e a maior competição por equipas, pelo que a Câmara Municipal apoiou, desde a primeira hora, o evento. Para o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, Viana do Castelo viu “esta eliminatória como uma distinção nacional e internacional a um trabalho local feito sobretudo pelo Clube de Ténis Viana, grande impulsionador deste desporto em Viana do Castelo".

Recorde-se que Viana do Castelo, que tem feito um grande investimento noutras modalidades como os desportos náuticos, tem vindo a afirmar-se como potencial organizador de eventos desportivos. “Com esta eliminatória, estou certo que conseguiremos afirmar Viana do Castelo como cidade do ténis e, acima de tudo, iremos dar visibilidade merecida ao CT Viana, que, localmente, já atestamos ao atribuir o título de Instituição de Mérito pelos seus 50 anos de existência", disse José Maria Costa.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo