Página Inicial > Notícias > EB1 de Meadela...Autóctone

EB1 de Meadela vence 1. Prémio do Concurso da Floresta Autóctone

29 Março 2011

cmia_florestaO Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo comemorou, pelo terceiro ano consecutivo, a “Semana da Floresta e da Água” com um conjunto de actividades destinadas aos alunos de todos os ciclos. Durante a iniciativa, foi também entregue o Primeiro Prémio do Concurso de elaboração de Cartazes sobre a Floresta Autóctone, dinamizado pelo FAPAS a nível nacional, à EB1 Igreja da Meadela.

Os trabalhos a concurso, realizados por múltiplas escolas de país que aderiram, estiveram em exposição de 27 de Fevereiro  até 25 de Março de 2011 no Hipermercado Dolce Vita em Ovar. No passado dia 21 de Março (Dia Mundial da Floresta), alguns alunos da EB1 Igreja da Meadela deslocaram-se a Ovar para receber o 1º prémio. O segundo e terceiro prémios foram atribuídos à Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, de Aveiro, e à EB1 do Carregal em Ovar, respectivamente.

Já no âmbito das comemorações da Semana da Floresta e da Água, foi inaugurada a exposição “Florestas, um património a preservar” que está patente no CMIA até 29 de Outubro. Ao longo de sete dias, foram também promovidas actividades para todas as faixas etárias entre o pré-escolar passando pelo segundo e terceiro ciclos, ensino secundário e centros de dia.

A tipologia de actividades desenvolvidas passou por sessões de esclarecimento, com o apoio do Gabinete Técnico Florestal (GTF), do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e dos Bombeiros Municipais, limpeza de uma área ripícola, Conversas de Fim da Tarde para o público em geral sobre “Causas e Investigação de Incêndios Florestais” e ainda umas Olimpíadas da Matemática na Floresta.

 

Viana do Castelo, 29 de Março de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo