Página Inicial > Notícias > Dia Mundial...gratuitas

Dia Mundial do Turismo com visitas guiadas e entradas gratuitas

23 Setembro 2011

vianaA Câmara Municipal de Viana do Castelo, através dos seus serviços de Turismo, vai assinalar o Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro) com um programa que inclui visitas guiadas a diversos espaços da cidade, um passeio com as “bianinhas” do Viana Welcome Center, entradas gratuitas nos museus e descontos em diversos espaços e actividades.

As comemorações, cujo tema está relacionado coma temática da Interacção Cultural (Tourism–Linking Cultures) integram um conjunto de actividades dirigidas a todos os turistas e visitantes que estejam em Viana do Castelo neste dia. Pelas 10h00, está programada uma visita guiada ao edifício da Biblioteca Municipal (obra do Arquitecto Siza Vieira), seguindo-se, pelas 11H30, uma visita guiada ao Museu do Traje e, pelas 15h00, ao Museu de Arte e Arqueologia.

Pelas 16h30,a visita é à cidade nas conhecidas “bianinhas”, sendo que todas as visitas guiadas serão efectuadas com um limite máximo 20 pessoas e mínimo de cinco com inscrição no local, à hora marcada para as visitas, pela ordem de chegada.

Paralelamente, e durante todo o dia, as entradas nos museus e unidades museológicas municipais são gratuitas e há descontos de cinquenta por cento no Navio-Hospital Gil Eannes, nos passeios de barco no Rio Lima, no funicular a Santa Luzia, no aluguer das bicicletas bianinhas e nos quadriciclos turísticos.

O Dia Mundial do Turismo é celebrado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) desde 27 de Setembro de 1980, data estabelecida pela terceira Assembleia Geral da OMT em Setembro de 1979.

Viana do Castelo, 23 de Setembro de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo