Página Inicial > Notícias > Dia Internacional...do Castelo

Dia Internacional dos Museus em Viana do Castelo

17 Maio 2011

Visitas guiadas, apresentação de livros, actividades ao ar livre e o “Museu Fora de Horas” são algumas das acções previstas para comemorar o Dia Internacional dos Museus que, em Viana do Castelo se assinala amanhã, dia 18 de Maio e no próximo sábado, dia 21 de Maio.

As iniciativas, que decorrem durante todo o dia e toda a noite, permitem a participação nos ateliers dos Serviços Educativos do Museu de Arte e Arqueologia e do Museu do Traje, onde também decorrerão visitas guiadas especialmente preparadas para os comerciantes de Viana, dando a conhecer a exposição “Poesia Experimental Portuguesa”, organizada pela Fundação Serralves, e a nova Exposição Permanente do Museu do Traje.

Pelas 18 horas, no Museu do Traje, serão apresentados os dois primeiros livros da colecção “Guias Interpretativos da Zona entre Marés”. A apresentação será feita pelo autor o Professor Leonel Pereira, Biólogo da Universidade de Coimbra e contará com a presença do Presidente da Câmara, José Maria Costa. Estas edições, valiosa contribuição para o conhecimento das algas, poderá ainda ser complementar com uma visita ao Núcleo Museológico do Sargaço em Castelo de Neiva.

O Dia dos Museus continua no sábado, dia 21, com uma formação feita por técnicos especialistas da Fundação de Serralves sobre a exposição “Poesia Experimental Portuguesa” (aberto ao público, gratuito mas sujeito a inscrição) e, na Praça da República, durante a manhã, haverá diversas actividades do Serviço Educativo para os mais novos.

À noite, regressa o Museu Fora de Horas, acompanhando a exposição “Poesia Experimental Portuguesa” no Museu de Arte e Arqueologia, com diversas actividades a partir das 21.30 promovidas pela AISCA, em colaboração com a Fundação de Serralves.

 

Viana do Castelo, 17 de Maio de 2011

 

 

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo