Página Inicial > Notícias > Dia Internacional...do Castelo

Dia Internacional do Idoso: Mais de 200 idosos em atividades desportivas em Viana do Castelo

29 Setembro 2016

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Escola Superior de Desporto e Lazer vão assinalar o Dia Internacional do Idoso com um conjunto de atividades desportivas. Ao todo, vão participar cerca de 220 idosos de diversas freguesias do concelho que irão integrar equipas nas modalidades de futebol, corda, malha e sueca no jardim da marina da cidade.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro, tendo o dia sido instituído em 1991 pela ONU -Organização das Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. Em 2016, o 26º. Dia Internacional das Pessoas Idosas tem como tema "Tome uma posição contra o envelhecimento" e vai ser também assinalado em Viana do Castelo.

Ao todo, estão inscritos cerca de 220 idosos provenientes das freguesias de Lanheses, Vila de Punhe, Barroselas, Alvarães, Outeiro, Freixieiro de Soutelo, Afife, Carreço, Viana do Castelo, Perre, Deão, Areosa, Darque, Cardielos, Serreleis, Santa Marta de Portuzelo, Castelo de Neiva, Chafé, S. Romão de Neiva, Vila Franca e Vila Nova de Anha, que irão participar num desfile das equipas desde a Praça da Liberdade até ao Anfiteatro da marina, seguindo-se a abertura oficial dos jogos que estarão a decorrer durante todo o dia nas modalidades de futebol, corda, malha e sueca.

A entrega de prémios está prevista para as 16h30 no mesmo local.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo