Página Inicial > Notícias > Dia do Avô...do Castelo

Dia do Avô em Viana do Castelo

18 Julho 2012

O Gabinete Cidade Saudável da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, no dia 26 de Julho, as Comemorações do Dia do Avô. A iniciativa integra várias actividades e pretende ser um momento de descontracção e união dos avós e dos netos.

O programa inclui, entre as 10h00 e as 12h00, actividades aquáticas na Piscina Municipal do Atlântico e, durante a tarde (14h00 às 17h00) jogos tradicionais no jardim marginal de Viana do Castelo. As entradas são gratuitas mas requerem inscrição prévia.

Paralelamente, o Centro Dramático de Viana promove um workshop de teatro sob o tema “Avós e Neto”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, nos mesmos horários, estando sujeito a marcação e a pagamento de 20 euros o par de avô e neto.

O dia do Avô é comemorado porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de baptismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de Julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

 

Viana do Castelo, 18 de Julho de 2012    

                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo