Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...lavandaria social

Câmara Municipal apoia Berço para criar lojinha e lavandaria social

25 Maio 2009
 

O Berço vai, assim, avançar com uma lavandaria social para se proceder à lavagem de roupa, gratuitamente ou por um preço meramente simbólico, a cidadãos carenciados, e com uma lojinha social para venda de roupa e brinquedos em segunda mão e cujos lucros reverterão para o Berço, contribuindo para garantir uma maior sustentabilidade financeira à instituição. Esta lojinha social funcionará em instalações arrendadas na Rua Major Xavier da Costa, que a Autarquia irá apoiar com uma comparticipação financeira.


            O Berço, criado em 1992, acolhe temporariamente e de forma transitória crianças e jovens até aos 12 anos de idade identificados por situações de maus-tratos, negligência ou abandono. É uma das múltiplas valências da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, cujo Centro Social e Paroquial constituiu uma instituição de solidariedade social ao serviço da infância, juventude, terceira idade, dos desfavorecidos e da comunidade.

            Para além do Berço, possui também Jardim de Infância, Centro de Dia, Centro de Convívio, Serviço de Apoio Domiciliário, Apoio Domiciliário Integrado, Rendimento Social de Inserção e Refeitório Social.



            Viana do Castelo, 25 de Maio de 2009


Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo