Página Inicial > Notícias > Câmara aprova...Freguesia

Câmara aprova apoios para as Juntas de Freguesia

08 Maio 2009
 

Este "Apoio a Entidades de âmbito social" (Medida 4) está integrado no Regulamento do Programa de Apoio às Organizações de Solidariedade aprovado em 2004 pela autarquia para ajuda em acções pontuais de resposta social através da comparticipação financeira em obras de reparação ou beneficiação de habitações degradadas pertencentes a agregados familiares carenciados.

Depois de uma avaliação das organizações de solidariedade e das Juntas de Freguesia, pela sua proximidade ao cidadão e de decisão em sede das comissões de freguesia da Rede Social de Viana do Castelo, foram aprovadas intervenções em habitações de quatro freguesias.


Também para as freguesias, a Câmara Municipal aprovou uma verba de mais de 33 mil euros para beneficiação de edifícios escolares mediante transferência para as juntas de freguesia. Esta medida tem como objectivo melhorar as condições de desenvolvimento do processo educativo nas escolas da Meadela, Carvoeiro, Darque, Torre e Vila Mou, de forma a que estejam garantidas todas as condições para o início do próximo ano escolar.


No mesmo espírito, foi aprovado um conjunto de protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia no valor de 170 mil euros para transferir meios financeiros para arranjos urbanísticos, pavimentações e aquisições diversas.


Durante a reunião, foi também adjudicada a produção do bailado "Nortada" à Companhia Olga Roriz e que será apresentado entre 18 e 20 de Junho próximo, no âmbito do encerramento das Comemorações dos 750 Anos do Foral Afonsino.

No desporto, a autarquia aprovou também apoios no valor de 43.400 euros para 31 eventos desportivos e sete acções de intercâmbio das associações e clubes de Viana do Castelo.




      Viana do Castelo, 08 de Maio de 2009

             

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo