Página Inicial > Notícias > Corso Carnavalesco...de domingo

Corso Carnavalesco de Viana do Castelo sai à rua para desfilar “Fantasia e Realidade” às 16h00 de domingo

25 Fevereiro 2019

O corso carnavalesco da cidade de Viana do Castelo sai à rua já este domingo, 3 de março, a partir das 16h00, tendo como tema a “Fantasia e Realidade”. A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai realizar, no Domingo de Carnaval, o tradicional Corso, que irá contar com 8 carros, 26 grupos e 800 figurantes, que vão percorrer as principais ruas da cidade.


O corso carnavalesco, uma tradição da cidade, promete abordar variados temas da atualidade e vai contar com a participação das escolas, clubes, associações e grupos culturais, sendo conhecido pela reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, sem renegar as marcas da atual vivência foliona das populações do concelho.


O corso de Carnaval inicia na Alameda João Alves Cerqueira, em frente ao Largo Maestro José Pedro, subindo depois a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. O desfile dos carros alegóricos e dos grupos de mascarados continua na Avenida Conde da Carreira, descendo o Passeio das Mordomas da Romaria, virando na Rua Nova de Santana, para terminar na Praça 1º de Maio.