Página Inicial > Notícias > Coronel Agostinho...do Castelo

Coronel Agostinho Cruz distinguido com título de Cidadão Honorário de Viana do Castelo

23 Outubro 2020

No último dia de serviço no Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana, o Coronel Agostinho José Lopes da Cruz foi distinguido com o título de Cidadão Honorário do Município de Viana do Castelo.


O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, entregou a condecoração ao Comandante Territorial pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados e como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Nacional Republicana no âmbito da sua missão e diversas áreas de intervenção, bem como pela forma como organizou as comemorações do centenário da GNR.


O executivo municipal aprovou, ontem, atribuir também o título de Cidadão Honorário, a título póstumo, a D. Anacleto Oliveira, pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados ao concelho e diocese de Viana do Castelo enquanto Bispo. Foi igualmente aprovada a atribuição do título de Cidadão Honorário a D. José Pedreira, a título póstumo, pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados ao concelho e diocese vianenses enquanto Bispo.


O Município vai também distinguir o Grupo Juvenil Vila de Punhe com o título honorífico de Instituição de Mérito, pelos relevantes serviços prestados ao desporto vianense e à formação de crianças e jovens ao longo dos 35 anos de existência da coletividade.