No último dia de serviço no Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana, o Coronel Agostinho José Lopes da Cruz foi distinguido com o título de Cidadão Honorário do Município de Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, entregou a condecoração ao Comandante Territorial pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados e como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Nacional Republicana no âmbito da sua missão e diversas áreas de intervenção, bem como pela forma como organizou as comemorações do centenário da GNR.
O executivo municipal aprovou, ontem, atribuir também o título de Cidadão Honorário, a título póstumo, a D. Anacleto Oliveira, pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados ao concelho e diocese de Viana do Castelo enquanto Bispo. Foi igualmente aprovada a atribuição do título de Cidadão Honorário a D. José Pedreira, a título póstumo, pelos notáveis serviços de cidadania e relevantes serviços prestados ao concelho e diocese vianenses enquanto Bispo.
O Município vai também distinguir o Grupo Juvenil Vila de Punhe com o título honorífico de Instituição de Mérito, pelos relevantes serviços prestados ao desporto vianense e à formação de crianças e jovens ao longo dos 35 anos de existência da coletividade.