Página Inicial > Notícias > Cor e alegria...de Ourense

Cor e alegria da Romaria d’Agonia andou pelas ruas de Ourense

19 Maio 2014

Uma delegação com mais de duzentos elementos da Comissão de Festas, Câmara Municipal e dos grupos folclóricos e escolas de música estiveram em Ourense, onde desfilaram pelas ruas do centro histórico dando a conhecer as cores e a alegria da maior romaria do país.

A iniciativa, que integrava o programa de Ourense Capital da Cultura do Eixo Atlântico incluiu uma receção oficial na Câmara Municipal de Ourense, onde os autarcas de Viana do Castelo e de Ourense acordaram estreitar ligações entre as duas cidades, nomeadamente nas áreas do turismo, na promoção dos produtos locais e regionais e ainda na troca de experiências na área da reabilitação urbana e da preservação dos centros históricos.

A presença em Ourense integrou um grande desfile da mordomia com o objetivo de divulgar a romaria na Galiza e incluiu um animado percurso pela cidade com partida da Praça Maior. O desfile contou com a presença de membros da Associação Musical de Vila Nova de Anha, Grupo de Bombos "Os Amigos d´Areia", Grupo de Gigantones e Cabeçudos, Grupo de Bombos da Casa dos Rapazes "Viana Bombos", Rancho Danças e Cantares de Afife, Grupo Folclórico Danças e Cantares de Alvarães, Grupo Etnográfico de Areosa, Grupo Folclórico S. Paulo, Grupo Folclórico Cultural Danças e Cantares de Carreço, Ronda Típica de Carreço, Rancho Folclórico Terras de Geraz do Lima, Grupo Folclórico da Lavradeiras da Meadela, Grupo Folclórico S. Lourenço da Montaria, Grupo Folclórico Santa Marta Portuzelo, Grupo de Danças e Cantares de Serreleis, Grupo Danças e Cantares da Torre, Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa e Associação Cantadeiras Vale do Neiva.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo