Página Inicial > Notícias > Assinado...Turismo, Ldª

Assinado o contrato de investimento com a empresa Na Rota do Chocolate, Hotelaria e Turismo, Ldª

21 Março 2013

Foi assinado entre o Município de Viana do Castelo e a empresa Na Rota do Chocolate, Hotelaria e Turismo, Lda, o contrato de investimento no âmbito do Regime de Incentivos ao Acolhimento Empresarial e Turístico e à Regeneração Urbana.

Nos termos do contrato hoje assinado, a Câmara Municipal de Viana do Castelo concede à Na Rota do Chocolate, Hotelaria e Turismo, Ld.ª, a isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da operação urbanística objeto do Processo de Obras para a reabilitação da “antiga fábrica” de chocolates da cidade, reconvertendo-a numa unidade hoteleira de referência.

Este projeto prevê a reconversão da antiga fábrica de chocolates num hotel temático de quatro estrelas e a requalificação do espaço público envolvente, empreendimento que terá um investimento privado de 3,4 milhões de euros.

Este empreendimento, pela qualidade e inovação, enquadra-se no projeto-piloto “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana”, desenvolvido pelo Município em parceria com a Confederação Empresarial de Portugal.

A abertura do Hotel do Chocolate, que vai ainda criar 19 postos de trabalho directos, está prevista para 01 de abril de 2014, dia em que a fábrica completaria 100 anos.

A autarquia vianense implementou, desde 2010, um conjunto de medidas, incentivos e programas, como isenções e reduções nas taxas de licenciamento, IMT, IMI, com o objectivo de promover o acolhimento empresarial, a criação de emprego, reforçando, assim, a competitividade e a atractividade do nosso território.

Viana do Castelo, 21 de Março de 2013.


Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente