Página Inicial > Notícias > Contornos...Escolares

Contornos da Palavra arrancaram com oitava edição do Encontro de Bibliotecas Escolares

20 Fevereiro 2017

A Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal acolheu o primeiro evento da iniciativa Contornos da Palavra, organizada pela Câmara Municipal. A oitava edição do Encontro de Bibliotecas Escolares juntou profissionais e políticos para discutir a biblioteca como espaço de cidadania e inclusão.

O VIII Encontro de Bibliotecas Escolares, sob o tema “Conhecer, respeitar, incluir”, começou com um momento musical pela Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, seguindo-se a sessão de abertura a cargo da Vereadora da Educação, Maria José Guerreiro, e da coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Silva.

Este encontro abordou o tema “Bibliotecas: espaços de cidadania e inclusão social” e juntou Miguel Ángel Santos Guerra da Universidade de Málaga, Álvaro Laborinho Lúcio, juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e ex-ministro e Luísa Alvim do Arquivo Municipal Alberto Sampaio, com moderação de Teresa Almeida, da Escola de Barroselas.

Esta iniciativa integra os Contornos da Palavra, este ano a abordar a Multiculturalidade. Esta iniciativa da Câmara Municipal visa marcar um universo de reflexão em torno da palavra centrada em grandes temáticas da literatura, estimulando a leitura e a escrita, a partir da partilha de uma reflexão construtiva e da necessidade de mais e melhores leitores. Contempla a dinamização de sessões nas Escolas do concelho com a presença de diversos escritores e ilustradores, estando também previstos momentos de animação da leitura, sessões de teatro e de poesia, contadores de histórias, workshops de escrita criativa e de dança.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo